O livro de Hernandes Dias Lopes podemos vivenciar cada momento nos espelhando em exemplos deixados por homens e mulheres por meio da bíblia e aprender com eles tendo como mestre o próprio Jesus Cristo.

No livro Com Jesus na Escola da Vida, publicado pela Editora Vox Litteris, de Hernandes Dias Lopes, Involuntariamente todos nós fomos matriculados. Não pedimos e também não temos como evitar as duras disciplinas, nem mesmo ‘cabular’ as provas que virão. A escola da vida não poupa a ninguém. Mas a boa notícia é que não precisamos estar sozinhos nessa jornada.

O pastor Hernandes Dias Lopes mostra como podemos vivenciar cada momento nos espelhando em exemplos deixados por homens e mulheres por meio das Sagradas Escrituras. Melhor ainda, podemos aprender com eles tendo como mestre e professor o próprio Jesus Cristo.

É com olhar curioso de um estudante que o experiente pastor Hernandes Dias Lopes busca nos relatos sobre Caim, Daniel, Jó, Saul, Jabez, Estevão, Pedro, Paulo, Timóteo e até mesmo o irmão mais velho na parábola do filho pródigo – entre outros -, sinais e pegadas que nos ajudem a enfrentar nossos próprios desafios.

Em Com Jesus na Escola da Vida, é um livro de exemplos não são somente de homens e mulheres bem- sucedidos. Afinal, a vida não é assim. Boa parte dos personagens se atrapalhou, fugiu, enganou ou mesmo se acovardou. Outros foram íntegros, fiéis, sensíveis e vocacionados. Todas essas lições ficaram gravadas e nos servem como bússola diante do perplexo e misterioso caminho da vida.

Por meio de vinte e um exemplos dos personagens, vamos nos reconhecendo, nos balizando e aprendendo. E uma dessas lições é que na escola da vida ninguém se gradua. Ninguém está pronto. O aprendizado é contínuo e as provas podem ser aplicadas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Há uma grande variedade de personagens citados no livro que vão se identificar com mães, jovens, profissionais, militares, pastores e líderes entre outros, independente de credo religioso.  A obra é uma rica ferramenta para professores de escola dominical, pregadores, pastores e líderes de pequenos grupos de estudos bíblicos.

Autor: Hernandes Dias Lopes
Editora: Hagnos
Páginas: 206

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *